domingo, 3 de junho de 2012

APRESENTAÇÃO DA NOVA GESTÃO DA FEXERJ

   A nova diretoria da Fexerj começou a surgir durante a assembléia do dia 10/02/12. Após a reprovação das contas da gestão que presidia a Fexerj até então e o abandono desta mesma assembleia do seu então presidente e alguns poucos clubes que o apoiaram, a esmagadora maioria dos clubes presentes decidiu terminar aquela e chamar uma nova assembleia para a eleição da nova diretoria para o próximo triênio.
    Duas forças disputariam a eleição, porém em nome da unidade e em prol do xadrez do Estado do Rio de Janeiro, o bom senso reinou, as duas vertentes decidiram reunir suas forças e constituir uma chapa única, "UNIDADE", que sintetiza o esforço contra tudo de ruim que vivenciamos há anos. Portanto, no dia 21/04 foi eleita a nova diretoria, de forma unânime, com a eleição do novo presidente, MF Alberto Mascarenhas. Desta forma, deixa-se para trás um longo período onde os clubes de xadrez do Estado não tinham nem vez nem voz. MF Alberto Mascarenhas se caracteriza pelo democracia e pelo diálogo, quer que os clubes de xadrez estaduais voltem a ditar o desenrolar e desenvolver do xadrez, recolocando o Rio de Janeiro no seu devido local no cenário nacional enxadrístico.    
    Com uma diretoria que alia experiência e "novas caras", Mascarenhas soube reunir ao seu nome o que existe de melhor no xadrez estadual para fazer do Rio de Janeiro um celeiro de bons enxadristas e uma Federação forte e atuante. Chega do xadrez trazer benefícios para poucos, está na hora da reestruturação da Fexerj! Que ninguém pense que será fácil, mas já arregaçamos as mangas e trabalharemos muito dia a dia, semeando bons frutos na terra arrasada encontrada. A situação encontrada atualmente na Federação é no mínimo caótica, mas que ninguém pense que não arregaçaremos as mangas e trabalharemos muito. Nossa vitória será maior ainda que as dificuldades que travaremos. 
    Passo a passo, com muito trabalho de muitos, evoluiremos para um patamar de melhor qualidade em eventos, respeito aos enxadristas e desenvolvimento e ampliação da prática do xadrez em nosso estado. 
    
   Parabéns MF Alberto Mascarenhas e a nova Diretoria da Fexerj!

Nenhum comentário: